Tecnologia

Desde os tempos mais remotos, a madeira é utilizada na construção de bens que necessitam de uma alta durabilidade. Se hoje tivéssemos que resumir a principal diferença de todo o processo construtivo em uma única palavra, essa palavra seria “tecnologia”.
Depois de selecionada, a madeira é beneficiada em pranchas maciças e interiças, com encaixes, dispostas no sentido horizontal, formando as paredes. As pranchas têm uma espessura média de 35mm por um comprimento máximo de 150cm. Devido a técnica de edificação, que utiliza montantes e cintamentos sem o uso de pregos e/ou parafusos, criam-se paredes com uma compactação estrutural com total solidez da construção.

tecnologiaEssa característica possibilita uma alta flexibilidade do processo construtivo, gerando diferentes projetos e moradias.

Todas as instalações elétricas são embutidas nas estruturas de madeira maciça, impecáveis no acabamento e de fácil manuseio em caso de manutenção, evitando gastos e remendos nas paredes. Por fatores higiênicos e estéticos, as áreas que possuem instalações hidráulicas são construídas em alvenaria, possibilitando o revestimento com azulejo.

Assim como a madeira utilizada na estrutura e revestimento da casa, todos os outros materiais, tais como:

* Louças, torneiras e registro
* Fios, disjuntores e acessórios elétricos
* Cerâmicas e azulejos
* Tubos e conecções
* Portas, janelas e ferragens
* Vernizes e seladoras
* Telhas

Também são escolhidos pela qualidade e durabilidade, junto a fornecedores de renome, a fim de assegurar a seriedade da nossa proposta em edificar residências de altíssimo nível e acabamento.

Por ser toda calculada antes de sua execução, este tipo de obra evita desperdícios, resultando em uma economia de material e custos. Só depois do terreno devidamente preparado e alicerçado é que começa a montagem do “kit”, que já vem todo preparado e cortado, proporcionando o que chamamos de “uma obra limpa”.

 

Venha nos fazer uma visita:

Solução Casas Pré-Fabricadas
Show Room
Estrada União e Indústria,  9.660 – Itaipava – Petrópolis/RJ
(Próximo a Casa do Alemão)
Telefone: (24) 2222 4600